Por Que Escolhemos o Homem Errado?

Saiba porque você tem atraído somente os homens errados e como mudar isso!

Por Miria Kutcher

Coach de Relacionamento

Autora do programa Pronta para o Romance

Em todos os anos de trabalho como coaching de relacionamento, tenho recebido muitas mensagens com o mesmo conteúdo, com as mesmas questões, mas que vem de mulheres diferentes, repetindo as mesmas angústias.

A maior parte das mulheres sofre com a dificuldade em mudar padrão. Na verdade, qualquer ser humano comum tem o mesmo desafio, quebrar paradigmas e deixar a área de conforto para algo novo. Isso é humano, preferir problemas já conhecidos ao invés de viver o inesperado. Ah, nosso ego que nos limita a enxergar aquilo que conhecemos, aquilo que identificamos!


Homem Errado

Bem, entre essas questões, uma das mais repetidas é por que escolho homens errados? De norte a sul, brasileiras, americanas, italianas, russas, todas com a mesma dúvida. Por que escolho sempre o homem errado?

Apesar da pergunta ser a mesma, cada mulher individualmente carrega crenças limitantes diferentes, que acabam nesse mesmo resultado. Quando “descascamos a cebola”, vemos que a origem do problema aparecerem por fatores distintos, mas chegando sempre no mesmo resultado de não encontrar o homem certo.

Você já viu no Facebook aquela frase repetida “Se tiver medo, vai com ele mesmo?” pois o mesmo acontece com os possíveis motivos que nos distanciam do amor. Se resolvermos viver um romance com o homem certo, viveremos mesmo com os motivos que poderiam nos afastar dessa realidade!

Uma reflexão honesta é muito importante para que a mudança aconteça. No seu caso, qual seria o motivo número 1 para não ter nesse momento alguém do seu lado? Qual seria a sua primeira resposta, aquela resposta rápida sem pensar muito?

Acredito que dentro de você já tenha todas as respostas para as suas questões, principalmente aquelas que te tiram o sono.

Por trás da situação “Encontro sempre o homem errado“ tem ideias e crenças que você defende, tem lições que você aprendeu na vida. Aliás, muitas lições que não te servem ou não te levam para o caminho desejado.

Então, num momento reflexivo e em busca de uma resposta inesperada, eu te proponho encontrar a verdade da sua “história de amor“, ou dos motivos que te fazem atrair quem você atraiu ou não.

O bom da vida é que temos sempre chances para melhorar e o conhecimento nos ajuda a atingir esse objetivo.

Independente do motivo que nos separa do “certo“, num segundo as mudanças acontecem e o espelho nos reflete algo novo. Porém, a imagem fora só aparece depois de um trabalho interior, depois de bastante reflexão e crescimento!

Como Identificar Se Ele é o Homem Certo?

Depois dessas relexões você precisa descobrir alguns pontos importantes para saber se ele é ralmente o homem certo, ou se, é apenas mais um homem que não irá pra frente com um relacionamento consistente. Na próxima página eu vou te mostrar 4 dicas simples mas poderosas para você descobrir se ele é o homem certo.

Próxima Página

Digite o seu e-mail: